-
Artigos recentes
Tags
Artigos populares
- Pague menos IMI
February 26, 2014 - Comparador de preço de Seguro automóvel
March 2, 2014 - Pagar menos IMI em 2016
January 8, 2016
- Pague menos IMI
Há duas coisas que inevitavelmente fazemos quando conduzimos: circular e travar. Para tal, há dois elementos inevitáveis aos quais devemos prestar atenção: pneus e travões.
É tão importante investir na segurança do seu automóvel, como saber gerir o seu orçamento, pois no dia-a-dia do condutor normal, é o carro que deve trabalhar para nós, e não o contrário. Todos já ouvimos dizer que o barato sai caro. Contudo, fazer um check-up regular é invariavelmente mais eficaz em termos de manutenção e despesa do que deixar para amanhã o que pode fazer hoje. O que invariavelmente dá origem a uma fatura elevada é adiar pequenas coisas que se vão acumulando e que, na hora da verdade – todas juntas – acabam por pesar muito mais.
Os pneus são a parte do seu carro que fica em contacto com a estrada. São também quem responde às ordens da direção, bem como quem reage à aceleração e à travagem. Convém garantir tração e aderência, para que nada falhe quando for preciso. Há que controlar a pressão de enchimento, de modo a otimizar a vida dos pneus, garantindo não só a sua segurança (e a de quem anda consigo), mas também a economia de combustível e a preservação dos restantes elementos da viatura, em geral. Evitar acidentes e circular confortavelmente na estrada são frutos de uma boa escolha, o que não significa necessariamente optar pelo mais caro, e sim pelo mais adequado. Se não se sentir seguro, quando for altura de trocar os pneus, consulte um especialista. A escolha certa irá poupar dissabores e outras surpresas.
Pode perguntar, pois não é tão percetível: como é que eu sei quando os meus travões precisam de ser verificados? Há uma série de sinais de aviso prévio que o avisam quando eles precisam da sua atenção, tais como: um ruído estranho quando trava, que normalmente significa que as pastilhas dos travões estão gastas e devem ser substituídas; uma vibração contínua no pedal, que geralmente está associada a um disco ou tambor de travão distorcido; uma sensação “esponjosa” ao carregar no pedal, que pode apontar para a existência de ar no sistema hidráulico por via de um vazamento de líquido. Pode mais facilmente ficar atento à uma luz de advertência dos travões, que se acende no painel de instrumentos, ou ao fato de conseguir puxar o travão de mão mais alto do que o normal (entre 6 a 8 cliques). Para mais dicas e detalhes, consulte freioscomprar.pt, onde vai encontrar tudo o que precisa.
A prevenção é a melhor maneira de zelar não só pela sua segurança, como também pela sua carteira.
Deixe um comentário