-
Artigos recentes
Tags
Artigos populares
Pague menos IMI
February 26, 2014Comparador de preço de Seguro automóvel
March 2, 2014Pagar menos IMI em 2016
January 8, 2016
O crédito consolidado é uma solução utilizada sobretudo por quem se encontra em risco de incumprimento e tem diversas prestações para pagar. O crédito consolidado consiste em consolidar diversos créditos num só, o que resultará em reduzir significativamente o montante a pagar em cada mês.
Se acha que não consegue honrar os compromissos que assumiu com os seus credores, então uma das soluções possíveis é seguramente o crédito consolidado. Esta solução financeira é uma das melhores formas de reduzir os seus encargos mensais com o pagamento de prestações.
As principais vantagens de aderir a este tipo de crédito incluem: unificar todas as prestações numa só, reduzir de forma relevante a prestação mensal, conseguir um prazo de pagamento mais extenso, passar a lidar com um único credor, conseguir um maior folego no orçamento familiar.
Como em tudo o resto, além das vantagens, o crédito consolidado também apresenta algumas desvantagens: aumentar o prazo de pagamento é sinônimo de maiores encargos totais com juros; existe o risco de que o crédito consolidado seja olhado para uma solução fácil e não como uma oportunidade para corrigir os hábitos que geraram o problema.
Pedir um crédito consolidado é um processo um pouco mais moroso e complexo do que pedir um crédito pessoal, mas não tem que temer, pois geralmente é acompanhado durante todo o processo. As etapas principais consistem em:
• Análise e recolha de toda a documentação relevante;
• Preparação do processo;
• Negociação para tentar obter a melhor taxa de juro possível;
• Aprovação por parte de um novo credor;
• Liquidação dos créditos antigos e constituição do novo crédito
Caso tenha um histórico de incidentes bancários, ou se já tiver prestações em atraso, então não conseguirá consolidar os créditos. Nestes casos, a melhor solução passa pela negociação de créditos, com o objetivo de diminuir o valor das suas prestações.
Deixe um comentário